Venezuela – Que xadrez difícil!

As notícias sobre a Venezuela contam que o Presidente interino Juan Gualdo foi proibido de sair do país, por decisão do Superior Tribunal de Justiça, o que corresponde ao nosso STF.

Mais um capítulo de um conflito que têm a tendência de se encaminhar para uma espécie de guerra civil.

Já faz tempo, que o “Presidente” Nicolas Maduro, através do próprio Superior Tribunal de Justiça e o CNE Consejo Nacional Electoral manipula eleições, assim como persegue líderes opositores.

Sobre um possível diálogo, o DricaRibas já vem acompanhando uma série de “diálogos” e todos eles não tiveram nenhum efeito. Todos eles, serviram para o Maduro ganhar tempo e administrar a vantagem de ter ao seu lado, os militares de alto escalão.

Uma vez congelados os ativos da PDVSA, a Petrobrás venezuelana, isto asfixiará o regime e aí a pergunta que fica no ar: Até quando aguentaram sem dinheiro?

Por outro lado, de setores da esquerda, aqui na Europa, surgerem que essa “intervenção” dos USA é uma curtina de fumaça para Donald Trump. É verdade que Donald Trum tem lá os seus problemas, mas até quando a população venezuelana sofrerá nas mãos de um governo corrupto. Falta de comida, medicamentos, violência.

Temos refugiandos venezuelanos e tendência é que aumente. Quem sabe seja a hora de colocarmos as ideologias de lado e pensarmos em soluções para o mundo real.

Para concluir: oremos por Venezuela