Skip to content

Vacinas a conta a gotas na Europa

Last updated on 13 de março de 2021

O vírus ainda dá as cartas. Mesmo com os lockdowns ou semi-lockdowns*, como no caso da Áustria, o número de casos ainda segue muito alto. Isso tudo por conta das mutações. A velocidade que o vírus se reproduz é maior que pessoas vacinadas.

Dentro dos países da União Européia, as porcentagens ainda são baixas de pessoas vacinadas. Problemas na distribuição das vacinas e as mutações do vírus atrapalharam os programas de vacinação.

Para completar o quadro, as vacinas da AstraZeneca seguem com problemas. Depois da queda de braço com a distribuição das vacinas com a União Européia, Dinamarca, Noruega e Islândia resolveram suspender seu uso, depois qua algumas pessoas vacinadas apresentaram sintomas de trombose. Esses países farão uma pausa de 14 dias para pesquisar as mortes.

A Agência Européia de Medicamentos da União Européia- EMA informou que não via relação entre as vacinas e as pessoas que desenvolveram trombose. A Áustria e a Alemanha ainda seguirão aplicando a vacina da AstraZeneca. A boa noticia é que a vacina do Johnson e Johnson conseguiu a autorização da EMA para distribuir sua vacina na União Européia. A vantagem dessa vacina é que só uma dose é suficiente

Vacinação no Tirol

No estado do Tirol, no distrito de Schwaz começou a vacinação. Nesse distrito tirolês a mutação do vírus sul-africana está amplamente difundida.

A vacina utilizada é da Biontech e Schwaz será usado como campo de pesquisa para as mutações dos vírus. A idéia é vacinar todos aqueles que se inscreveram. Schwaz possue 80.000 habitantes e 76% da população do distrito se inscreveram para a vacina. Crianças e adolescentes até 16 anos não serão vacinados.

Obs: Semi-lockdown significa que escolas e parte do comércio estão abertos. Gastronomia, Cultura, Turismo e Esportes estão com suas atividades suspensas. Aqui na Áustria é obrigatório o uso de máscaras FPP2 tanto para entar em lojas, transportes público ou partições públicas. Na Alemanha, somente no estado da Baviera. No resto do país, o Ministério da Saúde da Alemanha recomenda o uso das máscaras FPP2.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: