Tchau Jornalismo!

Caros leitores! Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer pelos 10 anos de DricaRibas. Conquistamos leitores e um espaço inimaginável para um site brasileiro em Viena, tão pequenino.

Mas, como tudo na vida, há ciclos. E a parte jornalística do DricaRibas encerra seu ciclo aqui. Há dois motivos: o primeiro é que jornalismo que aprendi não possue mais espaço. Na sua maioria, “jornalistas” se transformaram em assessores de imprensa para grandes empresas e políticos. Para o DricaRibas se tornou praticamente inviável financeiramente. Sozinha não dou conto mais.

O segundo motivo é pessoal. Depois de 10 anos na frente do computador, eu senti a necessidade de encarar outros desafios e especialmente ter contato com pessoas e com o mundo real. Recebi uma proposta de trabalho incrível! Estou muito feliz para esse novo desafio.

Isso não significa o fim do DricaRibas, pelo contrário! Vamos seguir contando as nossas histórias cotidianas Brasil-Europa, vamos começar as nossas histórias em alemão, com o “Madame Drica in Oesterreich” – “Madame Drica na Áustria” e muito mais…

Continuarei dando aquela mãozinha para a comunidade brasileira e portuguesa, especialmente através da conta no instagram “adrianaribasmayer_vidaustria”. Compartilharei as minhas experências de 20 anos através de dicas. Inclusive aceito sugestões.

Mais uma vez OBRIGADA e bora escrever!