Skip to content

Quem é DricaRibas?

Muito bem-vindos ao Blog do DricaRibas! Espero que vocês estejam bem. Deixa eu me apresentar! Eu me chamo Adriana Ribasmayer, sou jornalista radicada em Viena há mais de vinte anos. Sou jornalista de formação e vocação. Eu me formei em Brasília, em 1994, no Uni Ceub, mas comecei a carreira de jornalista, bem antes, com apenas 16 anos, no jornal da minha família, o “Rio Zona Sul” , o primeiro jornal comunitário do Rio de Janeiro. No 2000, eu me casei com o maridão austríaco e vim para Europa. Os meus primeiros 10 anos em solo europeu, eu me dediquei a carreira acadêmica. Fiz um mestrado na Universidade de Bruxelas, na aérea de artes. Depois em Viena, após alguns trabalhos na aérea de tradução, eu continuei meus estudos na Universidade de Viena, onde eu fiz meu doutorado sobre Performance e Identidade no Rio de Janeiro – “Performative Aspects of Brazilian Music as a Mean of Creating Identity in Rio de Janeiro” . Tese defendida no ano de 2009 no Instituto de Ciências das Mídias. Aí eu traço a identidade carioca, com os conceitos de Performance analizando o desfile das escolas de samba e baile funk.

Depois de muitos anos de mundo acadêmico, eu senti falta do jornalismo. No ano de 2016, eu criei o blog do DricaRibas, lá no Twitter. No começo, eu escrevia somente sobre política. Depois, o blog foi crescendo, ganhou um canal no You Tube, em 2017 e agora segue ampliando. Seguimos com a seção de análise de política, ampliamos para Lifestyle, bem como a seção “Áustria Manual de Uso” , onde compartilho meus vinte anos aqui, não somente para a comunidade brasileira, mas para todos que tem curiosidade de saber, como é a vida aqui.

Nossos post, vídeos e podcasts são altamente cotidianos, leves, alegres, quando possível, mas sobretudo com a informação, em primeiro lugar. Espero que gostem!

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: