Quem é DricaRibas?

Heldenplatz
Adriana Ribasmayer vulgo DricaRibas no Mariatheresienplatz em Viena

Sou jornalista brasiliense radicada em Viena faz vinte anos. Jornalista de formação e vocação, eu comecei a minha carreira jornalística no extinto “Rio Zona Sul”, o primeiro jornal de bairro do estado do Rio de Janeiro. Aí, eu escrevia sobre a realidade das favelas cariocas.

Também acumulei experiência com Assessoria de Imprensa. Com isso, eu desenvolvi a capacidade analítica e imparcial da política brasileira aliada a realidade cotidiana dos brasileiros. Minhas análises são todas feitas dentro do parâmetro da vida real e sem os ideologismos que afetam a imprensa comercial brasileira.

Para os brasileiros que aqui vivem, eu ofereço o serviço “Clipping Áustria”. Esse consiste em um resumo das principais informações do país alpino para que depois, brasileiros e portugueses sigam o noticiário local, importante fator de integração para a sociedade austríaca.

Aqui também temos a seção “Clipping Europa”, onde eu analiso as principais notícias do continente europeu, seja em formato vídeo no meu canal no You Tube, no DricaRibasTV ou no Podcast do DricaRibas no Spotify.

Também possue uma longa experiência acadêmica. Sou Mestre em Artes pela Universidade de Bruxelas e Doutora em Ciências do Teatro pela Universidade de Viena com a tese “Performative Aspects of Brazilian Music as a Means of Creating Identity in Rio de Janeiro”.

Eu te convido para conhecer o meu Website e descobrir como a vida funciona na Europa, em um país como a Áustria e em uma cidade como Viena. Bora lá?

Últimas notícias

Fale com a DricaRibas.