Skip to content

Quarentena Obrigatória no Reino Unido

Quem chegar no Reino Unido, a partir de hoje, 15 de fevereiro, dos 33 países da lista vermelha, a qual o Brasil, Portugal e Áustria fazem parte, terá de ficar em um hotel dez dias de quarentena obrigatória. A medida visa proteger o país, especialmente das mutações da Covid19.

Além da quarentena, serão exigidos testes para sair do país, uma vez e mais dois testes de entrada, depois do isolamento. Os testes deverão ser feitos entre o segundo dia até o oitavo dia. Os viajantes terão de pagar 210 libras esterlinas, o que corresponde a 240 euros, além da estadia no hotel quarentena. O custo por pessoa será de 1.750 libras esterlinas, pagos pelo viajante.

Queda de Braço entre Baviera e Tirol

O governo do estado da Baviera, na Alemanha fechou a fronteira com o Tirol, na Áustria. Todos que desejam atravessar essa fronteira deverão apresentar teste de Covid19 negativo com no máximo 48 horas. A medida gerou um mal-estar entre os vizinhos. Falta regras para os chamados “Berufpendler”, aqueles que trabalham em um lado e moram do outro. Esses terão uma excessão, mas terão que provar que seu trabalho é essencial e mostrar seu contrato de trabalho na fronteira.

Enquanto isso, o governo do Tirol determinou que aqueles que querem frequentar as estações de esqui, a partir de hoje 15 de fevereiro, deverão apresentar um teste de Covid19 negativo, com no máximo 48 horas. Vale lembrar que o governo austríaco determinou que aqueles que saem do Tirol também devem apresentar um teste negativo de Covid19. Isso é uma indicação, do que como será as nossas vidas, aqui na Europa, daqui para frente. Sem teste, não vai.

Para concluir esse post, o DricaRibas pede gentilmente para os brasileiros que estão aqui na Europa, que não viajem. O momento é muito grave. Pense na família de vocês, pais, avós e todos que vocês amam. Pode ser que você seja assintomático. Mas, pode ser que você estar passando o vírus para outros. Pense no assunto e espere o momento adequado para viajar!

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: