Skip to content

Pausa para Reflexão

O atentado sofrido pelo Deputado Jair Bolsonaro, candidato à Presidência foi sim um ato contra a democracia. As razões que levaram o Sr. Adelio Bispo de Oliveira precisam ser investigadas. Aí ficam as dúvidas: Trata-se de uma pessoa psicologicamente pertubada ou se há mais pessoas ou grupos envolvidos, a investigação da Polícia Federal nos dirá.

Verdade também, que o Lulopetismo pregou uma ditadura de idéias, pregou essa polarização entre “nós” e “eles”. Isso feito, com o intuito de permanecer no poder. Tanto é que falar de política virou tabu. Quaquer questionamento que vá de encontro contra o establishment, virou uma tormenta. O lamentável disso é ver que setores da direita também se utilizam do mesmo artifício.

Ser direita ou esquerda faz parte de uma sociedade livre e democrática. Debate e até brigas fazem parte na política, no campo das idéias. Jamais a violência será forma de resolver divergências políticas. Brasil é uma democracia e, assim permanecerá.

A campanha eleitoral deve continuar. Nós, eleitores precisamos escolher o futuro do país. Não somente, para Presidente, mas como para governador, camaras legislativas, congresso. O Brasil precisa de um futuro melhor. Pausa para reflexão.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: