Testagens contra a Ômicron nas escolas de Viena

Publicado por

No 10 de janeiro retorna as aulas, nas escolas austríacas. A cidade de Viena resolveu adotar o sistema de testagem, com os testes PCR através da iniciativa “Alles Gurgelt”.

O primeiro teste já deveria ter sido feito ontem, 9 de janeiro. Uma vez com o resultado feito, ele deve ser mandado, por email, para a professora. Eu já fiz hoje, pela manhã, para a minha filha.

Mas, ainda não acabou. Amanhã, pela manhã, antes dela ir para o colégio, ela deve fazer mais um teste de PCR e marcá-lo com um código QR. No caso da escola da minha filha, ele foi mandado através do “Mitteilungsheft” – o caderno de anotação da escola. Essas orientações foram mandadas através do email. Não deixem de conferir a sua caixa postal de mensagens.

Não deixe de acompanhar a série Clipping Áustria para a comunidade brasileira e portuguesa na Áustria

O efeito Ômicron

Desde que a variante Ômicron chegou no país, o número de casos vem aumentando rapidamente. Nesse momento são 10.291 casos. Se há um enorme número de casos, por conta de sua infecciosidade, por outro há uma diminuição de pacientes nos hospitais. Isso se dá também pela terceira dose,

A princípio, as escolas deverão permanecer abertas, pelo assim “garantiu” o governo austríaco. Ao mesmo tempo, segue a vacinação contra a Covid19 para as crianças. Ela não é obrigatória, mas todos os pais que desejam vacinar os seus filhos, caso viva em Viena, deve-se inscrever no impfservice.at.

Caso você viva em outro estado austríaco, você deve procurar o seu médico de confiança, o “Hausarzt”.