Novelão do Brexit – Qual será o final?

Continua sem sabermos, como será o fim da novela Brexit. De acordo com site BBC, o Primeiro-Ministro Boris Johnson exige que o Parlamento aprove o acordo do Brexit, para que finalmente a Grã-Bretanha deixe a União Européia, na data prevista, o dia 31 de outubro.

O Chamado “Withdrawal Agremment Bill” é um “backstop” melhorado, se é podemos chamar assim, o controle de fronteiras entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte.

Ambos lados querem evitar um controle de fronteira rígido para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias. O DricaRibas deu uma olhada nesse “Agreement”, mas ainda é muito difícil de prever, como esse acordo pode finalmente entrar em prática, por uma razão simples: falta de tempo para negociar.

Estamos no dia 22 de outubro, para passar qualquer lei ou que seja, Boris Johnson ainda não possue maioria para aprovar o que seja.

Mesmo assim, vale lembrar que a Grã-Bretanha e o Reino Unido chegaram a um acordo justamente para negociar as fronteiras entre as Irlandas. Um ponto de luz no fim do túnel. Será que ainda vai dar tempo?

Deixo os links, para aqueles que se interessam no assunto:

Brexit deal: https://www.bbc.com/news/uk-50090030

Withdrawal Agreement: https://www.bbc.com/news/uk-politics-50125338