Áustria: Contos de Natal

O Natal 2021 passou. A DricaRibas chegou a pensar em ir para o Brasil, mas o preço das passagens eram altíssimos! Só para mim e filhota seria quatro mil euros!

Em tempos de Pandemia também não é fácil. Com a nova variante Ômicron, milhares de vôos foram cancelados, seja na Europa ou nos Estados Unidos. Passar o Natal em um aeroporto esperando por um suposto vôo, não é nada divertido!

Mas, vamos para o meu Natal, aqui na Áustria. Fomos para Vorarlberg. Sim, maridão é de Vorarlberg, o estado mais a oeste de Viena, ao lado da Suíça. Isso significa 7 horas de trem!

Em tempos de Covid19 e com as regras atuais em vigor, também significa usar máscara FFP2 7 horas! Levei duas para trocar.

Natal em Vorarlberg

Como já fazemos há anos, nós passamos o Natal, com a família do maridão. É o momento que a gente se reuni para conversarmos, mais ainda em tempos de Pandemia.

Na última vez que a gente se reuniu, ainda na Primavera, meu cunhado e esposa foram infectados pelo vírus e todos tiveram de encarar uma quarentena. Espero que desta vez, dê tudo certo!

A primeira coisa que fizemos, foi decorar a árvore. Aqui as árvores de Natal são pinheiros naturais.

Pinheirinho natural! Uma graça!

Depois, a ceia foi um foundue chinoise. Esse é preparado em uma sopa, o que mais leve para a digestão. Uma delícia!

Para a sobremesa, nós temos a iguaria típica de Natal, os Kekse. Esses biscoitinhos tem de vários tipos e formatos. Os meus favoritos são Vanillekipferl e o Floretina. Mas, há para todos os gostos.

Vanillekipferl tem esse formato de meia lua. Ele é feito de farinha, manteiga e açúcar de baunilha. Simples e delicioso. Florentina são pedacinhos de amêndoas com chocolates.

Kekse, biscoitinhos de Natal

Se vocês acham que acabou? Não! No 25 de dezembro, nós nos reunimos mais uma vez para uma espécie de jantarado. Desta vez foi salmão defumado. Também muito bom.

Claro que é muito comilança. Mas, acontece uma vez por ano. Vale a pena! Afinal de contas, um pouco de vida normal, em tempos do Covid19 faz muito bem!