Skip to content

Nada de Bailes em Viena.

Last updated on 17 de fevereiro de 2021

DricaRibas no baile

O vírus conseguiu anular a temporada de bailes em Viena. Os bailes são o  carnaval daqui. Todos os anos, nos meses de janeiro e fevereiro há centenas bailes, na Áustria. Viena é a capital deles. Há bailes de todos os tipos, celebrados pelas várias associações* existentes aqui. Caçadores, Confeiteiros, Cafés, Restaurantes, estudantes, artistas e por aí vai.

A media de gasto para ir ao baile também não é exatamente barato. Há um gasto médio de 200 a 300 euros por pessoa. Esses valores correspondem as entradas e consumo no baile com comida e bebida. Isso sem os gastos com roupa e cabeleireiros ou maquiadores. Para os homens, dependendo do baile, há de alugar um traje de fraque completo. Isso pode custar até 200 euros por noite.

Prejuízo para a cidade de Viena

Com o cancelamento dos bailes, a cidade de Viena tem uma perda milionária.Todos os anos, milhares de turistas de outros países europeus ou de outros estados austríacos vêm para dançar valsa ou polka.

Hotelaria, gastronomia, bem como salões de beleza, lojas de aluguel vão ter prejuízo. Muitos quem sabe, serão obrigados a fechar as portas. De acordo com a Câmara de Comércio de Viena, no ano passado houve 520 mil visitantes para dançar valsa e um saldo de 151 milhões de euro. Vírus caro, esse.

Observação: Os germanofonos adoram se encontrar em um associação, o famoso “Verein”.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: