Skip to content

Máscaras FPP2 austríacas falsificadas?

Last updated on 24 de março de 2021

O pacote que eu comprei das máscaras “Higiene Austria”. O que fazer?

As máscaras da marca “Higiene Austria” foram retiradas dos supermercados austríacos. Há a suspeita de que essas máscaras não foram 100% produzidas no país, como afirma a embalagem do produto. Há a suspeita de que elas foram parcialmente produzidas na China.

Também foi detectado problemas com a certificação. Parte vem de uma empresa suíça e também húngara. De acordo com a Associação de Consumidores da Áustria, a idéia de se vender um produto 100% austríaco foi enganosa. Os consumidores devem saber a origem do produto. Caso a máscara não tinha sido produzida na Áustria, o consumidor deveria ter sido informado. Várias empresas estão sendo orientadas a devolver as máscaras e aguardar as investigações.

Grande quantidade, em pouco tempo.

As máscaras FPP2 são máscaras relativamente caras. Antes de sua obrigatoriedade, elas podiam custar até 7 euros a unidade. Ao colocar sua obrigatoriedade, o governo austríaco se viu obrigado a colocar a disposição da população uma imensa quantidade de máscaras a um preço subsidiado, 0,59 centavos de euros, cada máscara.

Já desde do começo da Pandemia, os governos europeus vem brigando com as pequenas quantidades de produtos, como máscaras ou luvas. Agora, o grande desafio é encontrar imensas quantidades de vacina. No mercado internacional há poucas vacinas disponíveis, devido a procura. Também há poucos insumos para produzi-las, em escala mundial, ou seja, milhões e milhões de doses.

Para concluir o post, discute-se a possibilidade de se devolver as máscaras Higiene Austria trocá-las por outras, com certificação no país. Vamos aguardar as investigações, para se saber sua verdadeira origem.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: