Lados da Pandemia: A Violência contra as Mulheres

A Pandemia vem expondo o pior das situações e com certeza, as mulheres são fortemente atingidas, expecialmente no quesito violência.

Em tempos normais, a violência contra as mulheres sempre é um tabu. Muitas sofrem caladas, sejam por vergonha ou por depender do marido ou companheiro financeiramente. Em tempos de Pandemia, a coisa piora.

Aqui na Áustria, o governo colocou disposição um número gratuito: 0800 222 555. Esse funciona 24 horas e é anônimo. Em tempos de confinamento obrigatório, muitas mulheres precisam de apoio e devido a violência sofrida, seja por companheiros ou maridos. Muitas, até mesmo, precisam de ser relocadas em centros de acolhemento. Isso mostra que a violência contra as mulheres transcede fronteiras.

Para aquelas mulheres que vivem no exterior, a situação fica dramática. Sem família e com as restrições de viagens impostas pela Pandemia, a situação parece não ter fim.

Se você é brasileira vivendo uma relação abusiva, na Áustria, não deixe de contactar esse número gratuito: 0800 222 555. Mesmo que você não domine a língua alemã o suficiente, fale em inglês mesmo. Melhor procurar a ajuda ao invés de esperar. Por mais difícil que seja.


Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.