Skip to content

Habemus Vacina no Brasil!

Last updated on 9 de janeiro de 2021

No meio de tanta notícia ruim, temos uma boa: a vacina CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac apresentou uma eficácia de 78% e protege 100% dos imunizados contra os casos graves. Os dados são da GloboNews.

A parte da politicagem barata que vivemos no Brasil hoje, produzir uma vacina no país é a melhor solução. De onde sairia mais de duzentos milhões vacinas?

Fala-se muito na imprensa, que o governo errou ao não comprar a vacina da Pfizer. Verdade que o governo errou ao não ter adquirido uma patente de vacina antes. Nem mesmo, ter se preocupado de esclarecer a população da gravidade da Covid19, que de gripezinha não tem nada. Os números mostram bem, 200 mil mortos.

A vacina da Pfizer/Biontech foi a primeira a ser liberada pela União Européia. Mas, ela é produzida, parcialmente em Bélgica e na Alemanha. Ela deve ser transportada, com menos de setenta graus, o que mais “fácil” na Europa, mas para o Brasil é simplesmente irrealístico.

Precisa-se começar a vacinação, o mais rápido possível. Aqui na Europa, há um temor muito grande, em função da mutação da Covid19. Descoberta no sul da Inglaterra, essa mutação do vírus pode ser até setenta por cento mais infecciosa, razão pela qual, boa parte dos países se encontram em lockdown.

Para concluir esse post, que o Brasil finalmente possui vacina, é uma boa notícia. Venceu a ciência, e é somente ela que vai nos tirar dessa Pandemia.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: