Espanha vira região de risco para Alemanha

O governo alemão declarou toda Espanha, como região de risco para a Covid19. Isso significa que a partir de agora, alemães que retornam daí devem apresentar a carteira de vacinação, com as duas doses, certificado de cura de uma infecção de Covid19 ou caso contrário, quarentena.

Os balneários espanhóis, especialmente Ibiza são destinos queridos pelos alemães. Em toda Espanha, a taxa de incidência de infecção é de 179 para cada 100 mil habitantes.

Devido ao aumento de casos de Covid19, as Ilhas Canárias colocou uma proibição de circulação noturna entre 00:30 e 06:00. Em Teneriffa, as UTIs começam a apresentar sinais de sobre carga. E o mais preocupante, os jovens são maioria que dão entrada no hospital.

Além da Espanha, o governo alemão já havia declarado Portugal, Grã-Bretanha e a Rússia como regiões de risco.

Variante Delta ameaça o Verão Europa 2021

Pouco a pouco países europeus começam a colocar mais barreiras, além do Certificado Verde exigido pelos viajantes. A Eslováquia, vizinha da Áustria exige a carteira de vacinação, com as duas vacinas e testes de Covid19 negativo para as crianças. Malta começa exigir dos turistas, a carteira da vacinação, com as duas doses.

Estamos no começo do verão. Essa foi a primeira semana de férias e o número de casos começa a aumentar muito. Aqui na Áustria, a taxa de incidência ainda é muito baixa, é de 7 casos para 100 mil habitantes.

O governo austríaco planeja menos restrições, a partir de 22 de julho, com a retirada da obrigatoriedade de máscaras, em lojas, por exemplo. Especialistas advertem que ainda é muito cedo e que o número de casos de Covid19, com variante Delta pode subir drasticamente, em poucas semanas.