Efeitos da vacina contra Covid19

Hoje, finalmente consegui sentar no computador para escrever. Foram mais de 10 dias de a base de medicamentos contra a dor, no caso paracetamol.

Sim, eu tive efeito colaterais contra a vacina da Covid19. Eu tomei a quarta dose por conta de uma situação de saúde que me faz ser paciente de risco. As outras três doses, eu tive alguma reação, como dor de cabeça ou inchaço no local da vacina.

Mas, desta vez, o meu corpo reagiu de uma forma extrema. Foram duas vezes que o médicos tiveram que vir na minha casa e no último fim de semana, eu tive que ir para o hospital por conta de uma dor de cabeça que não cedia de jeito nenhum.

Eu já tinha escutado de várias pessoas reações adversas à vacina. Deixo claro que não faço parte de nenhum movimento anti-vacina ou algo do gênero.

Acompanhei e cobri a pandemia de Covid19 desde do começo. Ao mesmo tempo, eu acompanhei os seus desdobramentos e especialmente brigas de como combater a pandemia.

O que é claro, é que o vírus da Covid19 foi sofrendo mutações e para cada mutação houve necessidade de ajustar as medidas com um objetivo principal: proteger o sistema de saúde.

Quarentena acabou?

Com o aumento do número de casos de Covid19, por conta das sub-variantes da ômicron. Essas que são mais transmíssiveis, menos mortais e tem aumentado bastante o número de infectados, em pleno verão europeu.

Hoje, aqui na Áustria são mais de nove mil infectados e o governo decretou o fim da quarentena, especialmente para aquelas pessoas que não se sentem doentes. Ao invés de se isolar, será necessário o uso de máscaras FFP2.

Se havia uma esperança de que a Pandemia de Covid19 pudesse terminar com a vacina, isso infelizmente não se concretizou. Seguramente, para as primeiras variantes, as vacinas foram fundamentais, já que salvaram muitas vidas.

No quadro atual, o vírus da Covid19 veio para ficar e cabe a nós a conviver com ele.

Não deixe de ler!