Diário DricaRibas: De volta ao Turismo

Depois de mais de dois meses de lockdown, finalmente saímos de Viena. Tivemos a idéia de irmos para o Dachstein, na Astíria. É um lugar no centro da Áustria, com uma paisagem belíssima.

Desde da última sexta-feira, 29 de maio, os hotéis e pensões reabriram. Fomos para um hotel-fazenda, com poucos quartos e muito espaço. O fato de estarmos no fim da Primavera e começo do Verão, nos facilita a vida, já que temos espaço para nos colocar.

O uso das máscaras permanece, especialmente em lugares com aglomeração de pessoas, tipo transporte público. A partir da quarta-feira, as crianças não precisarão de máscaras para o colégio. Um bom sinal e esperamos que assim continue.

Sobre minha viagem, o tempo finalmente não colaborou muito. Esse é um pouco, o problema dos Alpes: chove muito e aí, a temperatura abaixa. Fazer o que?

Por outro lado, no passeio de sábado, nós tivemos uma bela surpresa: o bode da montanha baixou com sua família e passou do nosso lado! Um espetáculo! Não saberia explicar a razão. Quem sabe, pelo fato dos últimos dois meses não haver ninguém e aí desceram. Normalmente, esses animais vivem no topo da montanha.

Exatamente do meu lado!

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.