Skip to content

Diário DricaRibas: A vacina que chega na Europa.

No dia 27 de dezembro, finalmente vai começar nos países da União Europeia, a vacinação contra a Covid19. Na Áustria, a vacina será aplicada nos moradores e trabalhadores das casas de repouso.

Nessa segunda onda de infecções é alta a mortalidade entre as pessoas acima de 65 anos. Houve, em um único dia, duzentos mortos. Atualmente, de acordo com Ministério da Saúde daqui são 478 pessoas que estão nas Unidades de Terapia Intensiva. Mesmo que o número de infectados baixou bastante, agora na casa dos dois mil por dia, os hospitais seguem sobrecarregados.

Depois dos grupos de riscos, vem os profissionais de saúde, professores, policiais e aí por diante. Eu escrevi no post abaixo, do dia 25 de novembro, como será o programa de vacinação austriaco:

Covid19 na Europa: Vacina a partir de Janeiro: https://dricaribas.com/2020/11/25/covid19-na-europa-vacina-a-partir-de-janeiro/

O objetivo é vacinar mais de 50% da população até o verão do ano que vem, para que possamos ter a nossa vida de antes.

Há uma apreensão muito grande no ar, depois que o governo britânico anunciou uma versão 70% mais infecciosa do vírus. Muitos países, aqui no continente proibiram os voos do Reino Unido. Ontem, o último vôo que chegou de Londres, aqui em Viena, todos os passageiros foram colocados em quarentena.

Especialistas acreditam que essa vacina seja o suficiente, até mesmo para essa mutação infecciosa do vírus. Que assim seja, porque esse troço de viver de quarentena em quarentena dá no saco. Já vamos, para a terceira, a partir do 26 de dezembro. Em algum momento, tem que acabar.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: