Skip to content

Covid19 na Europa: Pandemia sem controle.

A Alemanha era um país exemplo de combate contra a Covid19, na Europa. Controlou bem a primeira onda de infecções. Com a chegada do verão e a necessidade de se tentar salvar a economia, liberando as viagens de veraneio, o controle da Pandemia se perdeu.

Desde do começo do Outono, vive-se a vida com várias limitações. Por um tempo, tivemos o semi-lockdown, seja todas as atividades noturnas foram canceladas. Mesmo assim, o número de casos de Covid19 continuou subindo. As pessoas seguiram se encontrando, no privado. E nesse momento, depois das festas de fim de ano, mais casos, hospitais sobre carregados e mortos.

De acordo com Instituto Robert Koch, na Alemanha atualmente há 339.800 casos de Covid19 e 34.574 mortos. Nos últimos dias, estações de esqui alemãs estavam lotadas. Mesmo com restrições e multas, as pessoas simplesmente não aguentam mais ficar em casa. Muitos perderam seus empregos. A vacina chegou na hora certa. Espera-se imunizar os habitantes da União Européia até o verão. Mas, ainda há poucas vacinas disponibilizadas. Só na Áustria, por exemplo, há pouco mais 60.000 doses, muito pouco para um país de nove milhões de habitantes. Informação do principal site de notícias ORF.

Espera-se a liberação de outras vacinas, mais laboratórios fornecendo imunizantes, o mais rápido possível. Com a nova mutação do vírus descoberta no sul da Grã-Bretanha, mais infecciosa, há uma preocupação enorme que o vírus possa ser resistente a essa vacina. Vacinar o mais rápido possível. Enquanto isso, o vírus segue dando as cartas. Infelizmente.

Fonte: http://www.rki.de. Essa é a página do Instituto Robert Koch, que contabiliza o número de casos de Covid19. Pode ser um pouco confusa, quando não se está acostumado. No cantinho direito, há a opção em inglês.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: