Fim das restrições no dia 19 de maio.

Coronavírus na Áustria é iniciativa do Blog do DricaRibas. Nesse post fixo contém as principais informações sobre o Coronavírus na Áustria, e sua versão mortal, a COVID19.

Esse é um serviço que o DricaRibas presta junto a Comunidade Brasileira e Portuguesa na Áustria, especialmente para aqueles que ainda não possuem alemão o suficiente para seguir o noticiário.

Acabou no três de maio, o lockdown rigoroso em Viena e no estado da Baixa-Áustria. Lojas reabriram, bem como salões de beleza. Para esses é necessário, um teste de Covid19 negativo para acessar seus serviços.

Gastronomia, cultura, turismo e esportes reabrirão no dia de 19 maio, com medidas de higiene, testes, comprovante de vacina, máscaras FPP2 e distância dos participantes.

O ponto central da abertura das atividades, seja no turismo, gastronomia, esportes e cultura é o 3G Geimpft (vacinado), Genesen (Recuperado de uma infecção) e Getestet (testado negativo para a Covid). Vamos para as categorias:

– os testes aceitos serão os da ruas de testes (teststraße ou Apotheke). Os testes Antigen gratuitos de farmácia, só com uma assinatura digital de uma autoridade;

– Testes PCR possuem 72 horas de validade, os testes das Straßenfest possuem 24 horas de validade;

– Para as crianças, os testes do colégio são o suficiente;

– Lojas e Museus não serão necessários testes de covid19 negativo.

Para os vacinados (geimpft), testados negativo para a Covid19 (getestet) ou genesen (saudáveis) têm as seguintes regras:

– primeira dose da vacina, a partir de 22 dias, não será necessário testes, por até 3 meses;

– o vacinado com duas doses terá na carteira de vacinação, o comprovante e esse durará por nove meses. A vacina da Johnson&Johnson é só uma dose;

– para os recuperados de uma infecção, durante 6 meses não será necessário um teste. Vale o atestado médico e um teste de anticorpos.

Para as atividades, como gastronomia, eventos esportivos e culturais, em lugares fechados, a obrigatoriedade de se registrar com o número do celular e email. Esses dados serão guardados por 28 dias;

– para eventos culturais e esportivos será obrigatório o uso de mascaras FPP2, o registro com número de celular e email, bem como o status de Covid19 negativo. O que signifca? 3G, Geimpft (vacinado), Genesen (recuperado) e Getestet (testado negativo para a Covid19).

A base da reabertura da vida na Áustria será o 3G, como foi explicado acima. Para maiores detalhes, vale a pena visitar a página do Ministério da Saúde da Áustria.

Não se esqueçam de se inscrever para a vacina. Ela é gratuita e te dará a segurança para uma vida normal, aquela que a gente tanto sonha.

Um comentário em “Fim das restrições no dia 19 de maio.