Copa 2018 – Copa de Surpresas 2

Publicado por

 

A competição avança e os jogos têm sido cada vez mais emocionantes. No fim de semana, a Alemanha ganhou de virada contra a Suécia, numa belíssima cobrança de falta do Kroos.

A rodada de ontem, do grupo B foi emocionante. Eram esperadas as vitórias de Portugal e Espanha, que não aconteceram. Espanha empatou com o Marrocos de dois a dois e Portugal de um a um com o Iran. Este último jogo, eu assisti. Os portugueses jogaram bem, embora em alguns momentos, eles perderam o controle do jogo. Houve também, o pênalti duvidoso, a favor do Iran decidido pelo juiz do vídeo. Sem contar, o festival porradabol, lamentável de ambos os lados.

E aí, vem a pergunta: Como será que o Brasil jogará contra Sérvia? Até agora, a seleção não mostrou um futebol que convença. Têm bons jogadores, mas que precisam jogar em conjunto e controlar os nervos.

A Sérvia, mesmo perdendo contra a Suiça de dois a um, a equipe mostrou que é boa e tem, sobretudo, uma boa defesa, o fraco do time brasileiro.

E quanto o Neymar, esse lace de ele ficar caindo toda hora e tentar cavar um penalti que não existe, a gente espera que ele se comporte melhor e jogue futebol. Ele sabe e pode mostrar um bom futebol. Quem sabe, ele se inspire no Lukaku, da seleção belga.