Contos de verão Europa: Alte Donau

Estamos em plano verão europeu e o DricaRibas vai trazer a série: “Contos de verão”. Aqui, o DricaRibas vai contar como estamos passando a melhor estação do ano.

O Verão chegou e como as temperaturas altas e a vontande de curtir uma praia. Aqui em Viena, não temos praia. Temos o rio Danúbio e que através de seus canais, Neue Donau e Alte Donau oferecem praias, onde a população pode banhar-se, estar com a família e com os amigos. Mesmo em tempos difícies, como os da Pandemia.

Alte Donau

Aqui em casa, nós decidimos, sempre que o tempo permiti, aproveitar as piscinas do Alte Donau. As águas sao calmas, cristalinas, com direito a peixinhos. Há algumas piscinas como Bundesbad, Strandbad, Angelibad e o famoso Gänsehäufel, o maior de todos.

Eu, particularmente, prefiro o Bundesbad. Ele é menorzinho e para quem tem crianças é perfeito. Você consegue controlar as crias. Com, crianças nós devemos estar de butuca ligada, o tempo todo.

Nesses, voce e sua família podem passar o dia. Há restaurantes, lanchonetes, em uma esquema clube, algo bastante típico de Brasília, minha cidade natal.

Para crianças, funciona como ótima opção de lazer, depois de meses de lockdown. Esse é o momento perfeito, até porque, não sabemos como a Pandemia continuará, a partir de setembro, quando as escolas retornarem.

Eu tenho aproveitado, o máximo que se pode, afinal de contas, estamos no Verão, não é mesmo?

Neue Donau