Clipping Áustria

Anúncios

A inciativa “Clipping Áustria” é um resumo em português, das principais informações da Áustria para a comunidade brasileira e portuguesa.

Eu sei por experiência própria, o tanto que a língua alemã não é fácil. No “Clipping Áustria”, você vai se interar do mais importante, uma ajudinha para seguir o noticiário local. Lembrem-se que isso é um importante fator de integração à sociedade austríaca.

Principais jornais austríacos

O principal site de notícias é o ORF. Esse engloba rádio e televisão. A princípio, todos que possuem uma televisão em casa devem pagar uma taxa mensal chamada GIS. É um assunto muito polêmico, mas ao mesmo, em tempos de digitalização, a televisão acaba sendo não exatamente necessária. Você pode acessar todo o conteúdo do ORF através da sua Mediathek. Clique aqui.

Mais detalhes sobre a imprensa austríaca, basta ver esse vídeo do DricaRibasTV:

Link úteis do país alpino

Uma vez aqui, eu vou listar uma série de sites importantes que todos que vivem no país alpino:

A primeira coisa que você vai precisar é de um visto. Para isso é importante contactar a Embaixada da Áustria no Brasil. Clique aqui.

Uma vez aqui, você vai precisar de um imóvel. Para você dá uma olhada, clique aqui. Esse link é um dos principais, mas existem outros.

Você quer estudar na Áustria? Então clique aqui. Aqui você encontra a lista completa de universidades ou escolas superiores.

Como funciona o sistema de saúde? Clique aqui. Sobre o seguro sáude, clique aqui.

Lista de hospitais, clique aqui.

Como funciona o sistema educacional austríaco? Clique aqui.

Todas as informações detalhadas sobre o país alpino, você encontra aqui. Dica: as páginas oficiais do governo austríaco, quase sempre oferecem a opção em inglês, no cantinho esquerdo.

Entre em contato com a DricaRibas