Skip to content

E o carnaval chegou e nós em casa trancados!

É sabado de carnaval. Já não parecia muito, aqui na Europa, em tempos normais. Mas, em tempos de Covid19, ainda mais. Ano passado, eu e maridão ainda conseguimos ir para um baile. Esse ano, por conta do vírus e suas mutações, temos que ficar em casa.

Como eu comentei, no post passado, que os bailes em Viena correspondem do carnaval daqui e todos foram cancelados. A mutação sul-africana do vírus coloca em xeque-mate, inclusive a campanha de vacinação.

Lembranças de Carnaval

Mesmo assim, eu gostaria de compartilhar com os leitores, duas fotos que eu gosto muito. Ambas fotos me fazem lembrar dos tempos felizes de carnavais incríveis no Brasil. A primeira dela no Rio de Janeiro.

DricaRibas de Mulher Maravilha

Eu amo essa foto. Também adorava essa fantasia. A fantasia de Mulher Maravilha, bem fresquinha, simplesmente perfeita para o calorão carioca. Eu sou oriunde de Brasília, mas os meus pais são cariocas e sempre estivemos no Rio, durante as férias de verão

Baile matinê em Brasília

Amo essa foto também. Essa daí, sou eu de Colombina, aliás personagem clássico do carnaval, junto com o Pierrot.r Em Brasília, o forte do carnaval são os bailes nos clubes. Eu me lembro dessa tarde de carnaval. Dancei até me acabar.

Ambas fotos que me fazem lembrar da minha infância no Brasil. Eu me lembro que eu passava horas escolhendo qual a fantasia usar para o carnaval do ano. Era uma delícia. Bom momentos que nos acalma em tempos de Covid19.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: