Skip to content

Brexit – O divórcio difícil

Já faz alguns dias, que a imprensa por aqui fala na “hard version” do Brexit. Inclusive, o governo austríaco já está trabalhando nisso. Uma vez fora da União Européia, os cidadões autríacos, que vivem na Grã-Bretanha, maioria estudantes, precisarão de vistos. As empresas austríacas, que não terão mais a facilidade de fazer negócios através de tratados com a UE, vão precisar de acordos específicos entre Áustria e Grã-Bretanha.

A derrota de Theresa May foi humilhante. Foram 432 votos contra 202. Uma das maiores da história de um governo britânico, de acordo com site BBC.

O que acontecerá ainda é uma icógnita. Existem várias opções circulando, mas nenhuma considerada a “solução definitiva”.

A imprensa aqui fala de um voto de confiança em Theresa May, antes de recomeçar um acordo, seja ela qual for, para o Brexit.

Aliás, seja qual for a solução, que seja rápida, já que o prazo para saída da Grã-Bretanha é o de 29 de março.

 

Obs: Em um regime parlamentarista, quando um governo perde apoio no parlamento há duas opções: troca de ministro no partido da situação ou eleições. Vamos ver, como os britânicos saem dessa.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: