Clipping Áustria: Restrições de Viagem

Para conter a variante Ômicron do vírus da Covid19, a Áustria exigirá dos viajantes, a partir do 20 de dezembro, testes PCR atuais ou o certificado da terceira dose, caso contrário terá de fazer quarentena.

A quarentena será de dez dias, com a possibilidade de se fazer um teste PCR, a partir do quinto dia. Além disso, é obrigatório o registro Pre-Travel-Clearance. Esse registro deve ser feito 72 horas da viagem.

Grávidas e crianças até 12 anos não precisam fazer quarentena, bem como aqueles que não podem tomar a vacinar por questões de sáude. Esses devem apresentar um atestado médico válido.

Para aqueles que trabalham ou estudam na Áustria, os chamado “Pendler”, podem apresentar um teste um teste de Antigeno, mas com assinatura de um médico.

Mais detalhes clique aqui. No canto esquerdo, você pode clicar em inglês, caso você ainda não domine a língua alemã o suficiente. Já na página do formulário Pre-Travel-Clearance, já as explicações e com a possibilidade do lado direito, de clicar em inglês também.

Como a DricaRibas já havia explicado, ainda no mês de novembro, não é hora de vir para a Europa. Com esperança, na Primavera, a situação da Covid19 estará estabilizada.