As Tristes Notícias do Brasil

Resolvi ficar uns dias, fora das redes sociais. Depois que a polarização se acirrou, eu vi que precisava de um pouco de “ar-fresco” e reflexão. Não que eu tenha medo de exprimir a minha opinião, mas pela quantidade de insultos e besteiróis que se ler. Além de assustar, você fica deprimido.

Estamos atravessando um momento muito delicado no país. A sociedade civil exige o cumprimento das leis para todos, assim como serviços públicos que funcionem. Já, a nossa classe política quer deixar tudo na mesma. O sinal disso é os movimentos que o STF tem feito para favorecer os políticos, cujo o ápice é o Harbeas Corpus do ex-presidente Lula. Vamos ver, como sairá a sessão de hoje, já que a última foi desastrosa.

Lamentável também é a polarização que estamos. Boa parcela de culpa do PT, que decidiu querer estar no poder, a qualquer preço, utilizando-se de um discurso bolivariano atrasado e ditatorial. Sem contar, com outros políticos, de outros partidos, que também querem continuar no poder e se escondem atrás do PT. A condenação do ex-presidente Lula representa, também a condenação de outros políticos, de outros partidos, independente de ideologias.

Esse é o momento para reflexão. Precisamos encontrar um caminho, para que o país funcione e longe de ideologias extremistas. Uma política limpa, que seja feita sem o famoso “toma lá da cá”, onde todos os brasileiros possam ter serviços públicos de qualidade,  assim como transparência, do uso de dinheiro público, por parte dos políticos.

Hoje, vamos ter um capítulo importante: sessão do STF sobre o HC do Lula.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.