Skip to content

A corrida da vacina contra o B117, a mutação da Covid19.

Last updated on 22 de janeiro de 2021

A canpanha de vacinação começou na Europa, ainda em dezembro e quase que ao mesmo tempo surgiu a mutação da Covid19, o B117. Essa mutação foi descoberta na Grã-Bretanha e se espalhou rapidamente pela Europa, mesmo que vários países fechassem suas fronteiras.

Países europeus encontram-se em lockdown atualmente. A Áustria estará no seu “Ausgangsperre” até sete de fevereiro. A Alemanha um pouco mais, até a metade de fevereiro. Não se sabe, já que depende do número de casos de Covid19.

Na Grã-Bretanha a situação é considerada gravíssima. Nas últimas vinte quatro horas, mais de mil e oitocentas pessoas morreram. O vírus se espalha rapidamente.

Governos dos países membros exigem a aprovação, a nível União Européia de outras vacinas, como a Astrazaneca. Essa vacina testada no Brasil, em conjunto com a Fio Cruz e aprovada pela Anvisa. Há uma preocupação enorme que a vacina atual possa não ser o suficiente para conter essa mutação.

Poucas vacinas e problemas, como políticos que furam a fila. O prefeito da cidade Feldkirch, do estado Voralberg resolveu se vacinar, tirando a vacina das casas de repouso. Em Viena, a diretora de uma casa de repouso privado, resolveu vacinar o seu filho. Pouco a pouco surgem casos na mídia e causam indignação na população.

Máscaras FPP2, como meio de contenção.

Máscaras que serão obrigatórias nos supermercados e transportes públicos

Máscaras FPP2 serão obrigatórias, aqui na Áustria a partir do 25 de janeiro. É mais uma tentativa de controlar a propagação do vírus.

De acordo com o noticiário local, o ORF de Viena, tanto as escolas primárias e creches estão com 70% de ocupação, quando não deveriam. Já há reclamações por parte das pedagogas e assistentes. Muitos já foram infectados. Por quanto tempo mais, seguirão abertos, ainda não se sabe. Isso depende do número de casos de Covid19 e agora da sua mutação, o B117.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.

%d blogueiros gostam disto: