Obrigatoriedade da Vacina na Europa.

Esse é um assunto que vem sendo amplamente discutido aqui, especialmente no momento, em que se perdeu o controle da Pandemia e o horizonte planejado pelos governos após as quarentenas, são testes de Covid19 negativo, obrigatórios para se participar de eventos com aglomeração de pessoas, seja na Gastronomia, na Cultura ou no Turismo.

Hoje mesmo, o Ministério da Educação austriaco informou que os colégios reabrirão no dia de 18 de janeiro, mas que os professores e alunos serão testados semanalmente.

Essa é a alternativa para se tentar reativar a economia, seriamente comprometida pelos lockdows e pode ser considerado também, como um preparo para se tomar a vacina.

O DricaRibas vem acompanhando os grupos de discussão nas redes sociais, por aqui e vem constando que haverá uma enorme resistência para se tomar a vacina.

No centro norte da Europa, as liberdades individuais são sagradas e parte das medidas de contenção contra a Covid19 foram justamente contra. Mas, diante de uma situação de emergência e o alto número de mortos, governos se viram obrigados a tomar medidas, que seguramente são impopulares.

Tentou-se apelar para a conscientização da população. Uma parte topou e a outra simplesmente ignorou. Vale lembrar, que os governos, demoraram a tomar medidas restrintivas, para não desgradar o eleitorado. Quando tomou, foi tarde, vírus ganhou uma mutação, muito mais infecciosa, justamente num momento em que o número de mortos aumenta muito.

A campanha de vacinação começou logo após o Natal. A idéia é vacinar o maior número de pessoas possível, antes que o vírus ganhe outra mutação. Há problemas para a distribuição das vacinas, nos países membros da União Européia. A Comissão Européia anunciou a compra de 600 milhões de doses. Há pressa para ter a Pandemia sobre controle.

Por fim, não haverá a obrigatoriedade da vacina. Para se participar de eventos de aglomeração, as pessoas terão de escolher: se não quiserem se vacinar, terão a escolha de não fazê-lo, mas estarão isoladas.

Obrigada por ler o Blog do DricaRibas.