Diário DricaRibas: Os políticos dão voltas com o vírus.

Publicado por

Essa semana, eu tive que “brigar” com a burocracia austríaca. Depois de vinte anos aqui, eu pensava que tinha tudo resolvido…mas, o seguro de saúde decidiu colocar fotos nos cartões. O que não é ruim, mas para estrangeiros, a foto deve ser entregue na Polícia. Bem, essa história deixo para o papo de segunda-feira, no Facebook do DricaRibas.

Esse é a razão, a qual não escrevi como eu gostaria! E olha que não faltou assunto. Começando com aumento rasante do número de casos de Covid19, aqui na Europa e claro, o dinheiro encontrado no bumbum do senador. Por que político brasileiro gosta de colocar dinheiro na cueca? Deve ser o inconsciente.

Mas, vamos para a Covid19. Essa sim, está sendo uma verdadeira dor de cabeça. O que parecia, está “controlado”, pelo menos, no começo do verão europeu, agora gera restrições de circulação de pessoas, exatamente como aconteceu no começo da Pandemia, em Março. Por exemplo, na Espanha, em Madrid foi colocada mais uma vez em lockdown. O sistema de saúde daí está a beira do colapso, de novo. Na França, a partir de hoje, há um lockdown noturno, entre 9 de noite e seis da manhã. Só ontem, foram mais 25 mil casos, em menos de 24 horas.

Aqui na Áustria, a Covid 19 também segue forte. Há na faixa de mil casos por dia. Primeiro, tentou-se colocar a culpa, naqueles que voltaram do exterior, que foram poucos. Depois, conclui-se que os famosos “clusters” estavam no privado. Pessoas que fazem festinhas, enchem a mufa etc, etc. Fala-se em um possível segundo lockdown, mas a economia já está em frangalhos. Mais de quatrocentas mil pessoas desempregadas e parte dela do turismo, que desapareceu. Com o alerta de viagem da Alemanha, para a cidade de Viena e estados do Tirol e Voralberg , como salvar empregos? Como evitar o colapso dos hospitais?

Há uma briga entre o governo federal e governo municipal, por aqui. Nada mais que um embate ideológico, que na altura dos acontecimentos, não dá para entender. Como é possível a cidade de Viena, que possue pelo menos, a metade dos casos, e quer fazer, mercadinhos de Natal? O problema é justamente a concentração de pessoas.

Já o governo federal vive sempre no modus crise e quase que o tempo todo, com coletivas de imprensa. Verdade que as nossas vidas tem sido regidas, pelo número de casos de Covid19, mesmo assim, com essa estratégia faz o povo ficar absolutamente nervoso. Coletivas semanais seriam, quem sabe o suficiente para informar a população. Muitos, já nem levam mais a sério.

De todas as maneiras, a Covid19 anda fazendo os políticos darem voltas. A crise do Coronavirus, como é chamado por aqui, é a pior crise, depois da segunda guerra. E para sair dela, não será fácil. Seria bom, parar de dar voltas e seguir em frente. E olha que estamos no começo do Outono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.