Diario DricaRibas: O vírus segue dando as cartas. Viena com problemas!

Publicado por


Ontem, o governo alemão colocou a cidade de Viena como área de risco para a Covid19. Isso significa que aqueles que sairem de Viena para Alemanha, terá que mostrar um teste negativo para a Covid19 ou fazer quarentena. Não é por menos, somente de ontem para hoje, já foram mais de 700 casos, dentro os quais, a metade na cidade de Viena.

Mas, não é somente aqui, que os casos vem aumentando muito. Na Alemanha mesmo, hoje foi registrado através do Robert Koch Institut, mais de dois mil casos. Claro, que em proporção com a Áustria, ainda é pouco. A Alemanha possue mais de 80 milhões de habitantes, enquanto aqui, 8 milhões.

O que significa essa indicação de “zona de risco” para Viena? É uma péssima indicação. Já que não há turistas norte-americanos ou chineses, sobraram os alemães. Esses viajam para Viena para fazer turismo cultural, como teatro, ópera, museu, bem como gastronomia. Como não estao, quem virá? Um prejuízo enorme, especialmente para a Viena que começava a se preparar para o turismo natalino, com os mercadinhos de natal.

Sendo assim, o número de desempregados tende a aumentar e como consequência, o governo terá que dar subsídios. Aliás, essa é a conta que os governos europeus andam fazendo, a conta entre salvar vidas e salvar a economia, já que nenhum vive sem outro.

Outra pergunta que fica no ar: Quando haverá aumento de impostos? Pergunta que ninguém conseguirá responder tão fácil.

De todas as maneiras, uma coisa é certa, os políticos deverão estar atentos aos fatos do mundo real para sair da crise do Coronavirus. Uma coisa é: somente ideologia não resolverá o problema.

Fontes:
https://www.derstandard.at/story/2000120057277/wien-wird-fuer-berlin-zum-risikogebiet

https://www.tagesschau.de/inland/rki-coronavirus-neuinfektionen-101.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.