Covid19 no Brasil: Haja gente na praia.

Publicado por

As fotos de praias lotadas no Rio e São Paulo circularam pela internet e geraram um debate. Aqueles que acham que houve um desrespeito as regras de distanciamento social, já que a Pandemia da Covid19 não passou, o que é fato. Outros acham que é um “exagero” e que se deve voltar a vida “normal”, o mais rápido possível.

Os fatos do mundo real mostram que a Pandemia ainda não passou. Como o DricaRibas vem contado, aqui no blog, o número de casos aumentaram ao longo do verão europeu. Países tiveram de tomar medidas drásticas, como a França que determinou o uso obrigatório das máscaras, mesmo nos espaços abertos, nas ruas, ou a Hungria que fechou a sua fronteira. Todos que chegam aí, além da quarentena, deve apresentar dois testes de Covid19 negativos. Inclusive, aqui na Europa, com o começo da temporada de Frio, Outono-Inverno, trará um desafio: Como evitar um segundo lockdown.

No Brasil, desde do começo, o governo nunca se preocupou com a Pandemia. A “gripezinha” já matou mais de cem mil brasileiros. Deveria-se fazer testes para detectar o vírus e colocar em quarentena os infectados. Ao mesmo tempo, deveria-se investigar as mortes. Todos esses que morreram, tinham alguma doença pré-existente? Fazem parte do grupo de risco? Aqui na Áustria, por exemplo, os 733 mortos ou faziam parte do grupo de risco ou possuiam doenças pré-existentes, como diabetes ou problemas circulatórios.

Agora, começam a surgir casos de pessoas infectadas duas vezes, como aconteceu na Bélgica e Holanda. Isso significa que os anticorpos duram pouco? Ainda não se sabe. Mas, seguramente coloca mais um desafio para os cientistas.

Por fim, não podemos de mencionar o papel da “oposição”. Ao invés de questionar o governo, em ponto capitais, como a questão dos testes e reativação da economia, a “oposição” usou a Pandemia para fazer politicagem. Característico do político brasileiro que vive em cima do palanque, pensa só ganhar eleições e não se importa com em fazer política, aliás o que falta no Brasil.

Claro, a população também deve colocar a mão na consciência. Dá para entender, depois de meses trancados, dá vontade de ir à praia, especialmente com o calor. Mas, ainda não passou. Cabe questionar uma solução política para enfrentar a Covid19, caso contrário, pode ser tarde demais, quando se perde a vida para o vírus.

Fonte1: Matéria do Jornal ” O Globo”: https://oglobo.globo.com/rio/com-domingo-de-sol-pessoas-ignoram-as-regras-do-uso-de-mascaras-praias-ficam-cheias-no-rio-24614709?versao=amp&utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo&__twitter_impression=true

Fonte2: Página do Ministério da Saúde da Áustria: http://www.sozialministerium.at. Logo no começo, há as informações sobre o número de infectados e mortos no país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.