Diário DricaRibas: Verão na Europa e o Vírus circula

Publicado por

O vírus não tirou férias. O número de casos de Covid19 vem aumentando muito nos últimos dias. Desde de sexta-feira, aqui na Áustria, voltou a obrigatoriedade de máscaras, em supermercados, bancos, correios, padarias e postos de gasolinas. Já era obrigatório o uso nos transportes públicos e locais de saúde, como farmácias, hospitais e consultórios.

Em toda Europa, aparecem cadeias de infecções, os chamados “clusters”. Agora, o mais recente é na cidade turística de St. Wolfgang, na Alta Áustria. Até agora, de acordo com o ORF, já são 44 casos, com a tendência a aumentar.

No começo do verão havia uma esperança, de que o vírus poderia estar sob “controle”. Na opinião do DricaRibas, a retirada do uso das máscaras em locais fechados foi muito precipitada. Nas observações cotidianas, o DricaRibas notou que muitos, nem se importavam e nem respeitavam o distanciamento de 1 metro.

No momento em que houve a necessidade de voltar algumas casas para trás, a pergunta que fica no ar: Como continuaremos, a partir de setembro, quando o verão acabar? Ninguém sabe.

No mais, o DricaRibas tem feito viagens de fim de semana. Todos os lugares que estivermos, até agora, estão com todos os quartos ocupados.

Os austríacos decidiram passar o verão em casa e como todos, a espera da vacina. Só com ela, poderemos finalmente levar uma vida normal.

Fonte: https://orf.at/stories/3175007/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.