Covid19 no Brasil: Tô nem aí.

A reabertura de bares e restaurantes no Rio foi marcado por aglomerações de pessoas. Tudos bem juntinhos e sem máscara, exatamente como o vírus gosta.

A situação no Rio não é uma das melhores. O estado possue mais de 10 mil mortes e mais de 119 mil infectados pela Covid19. Resultado de uma quarentena mal planejada, o que aliás foi a marca em todo país. Se os políticos não se importam e usam o vírus para fazer politicagem, uma parte da população parece ignorar o perigo.

Fotos e vídeos de bares lotados no Leblon sacudiu a internet. O mais assustador é que estamos falando de uma das regiões mais nobres do país, com o IPTU alto. População que tem acesso à informação. Pessoas que podem fazer o isolamento, usar máscaras, comprar álcool em gel. Alguém se assusta com as atitudes do Presidente? Não deveria.

Infelizmente, a nossa elite simplesmente não se importa. Como muitos possuem plano de saúde e sabem que passar mal, podem ir a rede privada. O resto, bem…a gente já sabe. Está tudo errado no Brasil. Sempre esteve, agora o vírus só escancara.