O Gastrogutschein

Publicado por

Já faz uns dias, que o DricaRibas recebeu o Gastrogutschein. Essa é uma iniciativa da cidade da Viena, ao doar vouchers para ir a restaurantes credenciados, no valor de 25 euros para pessoas sozinhas ou 50 euros para famílias, ambos proprietários de imóveis na cidade. No total, foram 950 mil vouchers enviados.

A ação foi bem recebida por um lado, mas bem criticada por outro. Muitos consideram a ação como “eleitoreira”, já que as eleições estão marcadas para o dia 11 de outubro. Outros esperavam que essa ação, no total de 40 milhões euros fosse convertido em redução de impostos ou subsídios para desempregados.

Na semana passada, quando o Gastrogutschein foi enviado, várias caixas postais foram arrombadas. Muitos desses vouchers foram colocados à venda, em sites como o willhaben. Cada Gastrogutschein vem com um código e esses roubados,  foram anulados

O Gastrogutschein pode ser usado em uma rede de restaurantes ou cafés registrados. Mais de três mil estabelecimentos estão aptos. Muitos locais colocam avisam na entrada, caso aceitem. Há um site que indica, quais locais que habilitados: http://www.wienergastro-gutschein.at.

O DricaRibas acredita que essa ação seria mais bem sucedida, se houvesse uma redução de impostos para todos, incluindo a gastronomia, para sobretudo, salvar empregos.

De todas as maneiras, eu o maridão decidimos doar o nosso Gastrogutschein. Algumas associações, aqui em Viena, já pediram. Os Gastrogutschein doados serão disponibilizados para desempregados ou refugiados irem ao restaurante, por exemplo.

Estamos avaliando para qual associação doar, afinal de conta, trata-se de dinheiro de impostos que pagamos, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.