Covid19 na Alemanha: mais mil infectados

Publicado por

Em Nordrhein-Westfalen, na Alemanha mais de mil trabalhadores do frigorífico Tönnies foram infectados pelo Covid19. Todos os trabalhadores, no total de sete mil foram colocados em quarentena. Escolas e creches na região foram fechadas.

A cidade de Güterloher, onde se encontra o frigorífico, possue cem mil habitantes. Retornaram todas as medidas restritivas de isolamento com o fechamento de lojas e bares. Um sinal de que mesmo que a famosa curva esteja achatada, ainda, em solo europeu, estamos longe de termos o vírus sob controle.

Na Áustria também houve redes de contaminação. A primeira foi em um Centro de Distribuição do Correio, no estado da Baixa-Áustria. Mais de setenta trabalhadores foram infectados. A segunda foi em uma casa de repouso, em Liesing, no sul de Viena. Seis moradores faleceram, mesmo que já com idade avançada e com doenças pré-existentes.

A mais recente foi em Salzburg, quando membros do Rotary Club se encontraram. Mesmo com todas medidas de precaução, quatorze pessoas foram infectadas.

Há uma preocupação enorme, aqui na Europa. É verão e muitos pretendem viajar, mesmo que dentro da União Europeia. A pergunta é se o vírus deixará.

Fonte: http://www.tagesschau.de/inland/lockdown-guetersloh-warendorf-105.html