Cadê a Oposição?

Publicado por

Uma pergunta natural, mais ainda em tempos de crise. Ela tem a função de questionar o governo, em todos pontos críticos. Isso é muito importante para ampliar o debate público e gerar também um questionamento na população. Afinal de contas, a população deve ser informada sobre como será sua vida, já que os projetos do governo são mantidos pelo dinheiro público, ou seja, do dinheiro pago pelos impostos.

Até agora a oposição brasileira se mostrou, apenas pelas beiradas. As vezes, um ou outro representante aparece seja pelas redes sociais. Lula aparece no Twitter ou com entrevistas em sites “amigos” do PT. Quase sempre para rebater o Bolsonaro, para enquadrar o debates dos “ismos”, o que aliás é a tônica da política brasileira. Recentemente, Lula chegou a afirmar que o vírus era bom, porque assim o Estado finalmente mostrava sua força. Foi obrigado a voltar atrás e pedir desculpas.

Ciro Gomes é aquele que tem como inimigo ele mesmo, por seu temperamento explosivo. Alguém ainda se lembra do episódio da retroescavadeira? Verdade que seu irmão Cid Gomes não poderia ser baleado, mas partir para cima como uma retroescavadeira… Isso mostra que uma parte importante da esquerda brasileira acredita ainda na violência para se fazer política.

Aliado a isso, há o chamado “Centrão”. Esse é um grupo de partidos políticos, parte deles criados para unicamente usufruir do Fundo Nacional Partidário. Aproveitam-se da falta de transparência sobre o uso do dinheiro público, bem como a burocracia. Com ele, uma série de empresários que também usufruem desse sistema que mistura, a falta de controle e burocracia. Lá trás, eles apoiaram o Lulopetismo e agora está firme e forte com o Bolsonarismo.

A medida que saíram a luz as denúncias contra Flávio Bolsonaro, o Presidente tem feito de tudo para tentar proteger o filho. Não teve pudor de trocar a chefia da Polícia Federal no Rio e se liberar do Sérgio Moro. Abrimos um parêntese aqui, sem o sucesso da Operação Lava-Jato, Bolsonaro jamais se elegeria. Encontrou a oportunidade perfeita para se aliar ao famoso “Centrão” para fugir do Impeachment.

Para concluir esse post, ainda analisando o famoso vídeo, o DricaRibas considera muito grave que o Presidente queira armar a população civil contra uma eventual ditadura. Aí fica a pergunta: Existe diferença entre uma ditadura de esquerda ou direita e a resposta é simples: não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.