Diário DricaRibas: Eu Costureira? O tal do vídeo.

Publicado por

Passei a semana sumida, verdade. Mas, sempre que foi possível, dei uma escapadinha no Twitter, que anda bem revolto. Esse daí virou uma mistura de lacração e pombo-correio. Enfim.

Como eu coloquei no título. eu virei costureira por uma semana. A missão foi costurar máscaras para a família, em especial para a minha filha que recomeça colégio amanhã. depois de dois meses.

Perguntei a ela, se estava contente de voltar e ela me disse: “Mamãe, não poderei abraçar meus amiquinhos.” Sim, esse é o fato. O danado do vírus nos colocou em isolamento social muito chato e o pior de tudo, que só se resolverá com a vacina. Embora as pesquisas estejam avançadas, ainda tardará. Quem sabe para o fim do ano, com sorte.

Não pense vocês que não acompanhei o noticiário. Estava esperando o famoso vídeo da reunião onde Bolsonaro fala da intromissão na Polícia Federal. Baixei a transcrição na tablet e li. Como eu escrevi no Twitter, a acusação do Sérgio Moro aparece como segundario, mesmo que prove que ele não mentiu. A gente torce que as investigações sigam.

Mas, podemos tirar algumas conclusões. A primeira delas é a visão zero do Bolsonaro sobre a democracia. Ainda preso nesse discurso de 64, ele chega a defender que a população se arme contra uma eventual “ditadura”. Bolsonaro faz isso, porque sabe que encontra num setor importante da esquerda que “responderá” esse discurso. Com isso, temos o debate público travado.

Tenho lido vários textos sobre o vídeo. Nenhum deles aponta o motivo pelo qual boa parte dos brasileiros ainda apoia Bolsonaro: querem soluções rápidas para que o país funcione, mesmo que isso signifique usar a força. Esse foi o resultado deixado por governos passados que apostaram na corrupção como forma de fazer política. O vírus vem para mostrar que é na politica que resolveremos o dilema entre salvar vidas e a economia.

Mas, o caminho escolhido pelo governo, não foi esse. O governo ainda insiste encarar a Covid19 como uma “gripinha” , que não é. Sem uma política na saúde, não avançaremos. Até porque, somente reabrir as lojas ou reabrir as fábricas, como Bolsonaro acredita, tudo não será como antes.

Bem, encerro meu diário de hoje, por aqui. A boa notícia é que meu amigo de Bsb, aquele que estava com a Covis19 recebeu alta e voltou para a casa. Uma ótima notícia, no meio de tantas ruins.

Até o próximo texto do diário e permaneçam saudáveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.