Coronavírus e a DricaRibas

Publicado por
img_20200504_104902-1
De máscara, no meu cotidiano em Viena.

Desde do 17 de março, minha vida mudou completamente. Eu estava começando uma nova etapa no blog, incluindo gravar em alemão.

De repente, a família ficou em casa, os contatos sociais foram congelados. A vida se resumiu ir ao Supermercado e permanecer em casa. Eu e meu marido viramos professores com o Homeschooling. Tivemos de aprender a ter paciência para conviver 24 horas.

Tivemos que usar máscaras para entrar nas lojas, o que é super desagradável, embora necessário para evitar uma infecção pelo vírus.

Agora, no começo da Primavera abrimos mão de passeios, de irmos ao restaurantes, bares. Não temos vida cultural. Tudo é feito através da Internet. O que é interessante, por um lado, mas com certeza, não é a mesma coisa. Mesmo assim, temos que nos acostumar. O danado do vírus adora aglomeração de pessoas. Temos que ser responsáveis, temos que salvar vidas, incluindo as nossas.

Eu, mesma pertenço ao chamado grupo de risco, por ser asmática. Mas, resolvi não pirar, resolvi tocar a vida. Claro, tomo todos os cuidados, tipo máscara, lavar as mãos, etc, etc.

Temos que nos acostumar, com a chamada “Nova Normalidade”, foi assim que o governo daqui denominou essa nova fase. Novo, há varias coisas, mas de normalidade temos pouco…😷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.