Para quem vive na Áustria: Algumas informações importantes!

Publicado por

Se você mora na Áustria, o DricaRibas vai detalhar algumas informações importantes:

– Não deixe de seguir as instruções das autoridades e seguir o noticiário local, especialmente o do ORF, mesmo que você não pague o Grundgebühr. Se você não tiver televisão em casa, acesse o site: http://www.orf.at. As autoridades sempre estão dando entrevistas aí:

– Atualmente na Áustria, há o Sperrezone, para o lado leste, o lado de Viena e para o lado oeste, no Tirol há a quarentena. A princípio, a quarentena é mais rígida que o Sperrezone. mas mesmo assim: SÓ SAIA DE CASA O NECESSÁRIO. O número de casos está subindo muito. Atualmente está na casa do quatro mil, com 25 mortos. Esses são dados do Ministério da Saúde. Site: http://www.sozialministerium.at.

– Caso você apresente os sintomas do Coronavirus, ligue para o 1450. Virá na sua casa, um paramédico para fazer um teste de sangue e ver qual é o seu estado de saúde. Os graves são levados para o hospital e os graves são mandados para o hospital. Os sintomas característicos são febre alta, tosse forte e dificuldade para respirar. As autoridades pedem para ir aos hospitais ou visitar o médico para que o vírus não circule. O Coronavirus e seu forma mais grave, o Covid-19 são extremamente contagiosos. Por isso, a importância de se lavar as mãos.

– Caso você precise de uma receita, você deve contactar por telefone, seu médico. Ele vai disponibilizar a receita na farmácia que você indicar, através do seu cartão do seguro social.

– Se tiver criança no colégio, não se esqueça que há uma plataforma e-learning para seu filho fazer as tarefas. A professora da minha filha tem mandado o roteiro de exercicios para a semana, por email e exercicios pela plataforma e-learning. O código de acesso deve estar no Mitteilung Heft do seu filho.

– Caso você seja demitido, você deve contactar o AMS – Arbeit MarktService através da sua página: http://www.ams.at. Acabei de acessar a página e eles pedem que tudo seja por email. Pode-se tentar um contato telefônico, mas na própria página, há um aviso para que que há muita demora. O DricaRibas sugere que você faça por email ou através do eAMS Konto. Site: http://www.ams.at.

– Não visite os avós. Eles são o grupo de risco. Sei que é chato, mas é assim. Minha sogra anda super deprimida, já que não pode receber visita de ninguém. Minha filha tem conservado com ela, todos os dias por WhatsApp.

Por fim, cuidem-se muito e não se esqueçam de lavar as mãos e mantenha a distância de um metro. Lembre-se que não pode haver agrupamentos de pessoas, máximo cinco pessoas do mesmo domicílio.

Sei que são tempos difíceis, mas com certeza, se seguirmos as instruções do governo, nós superaremos isso. Cuidem-se muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.