Coronavírus na Áustria: Fechamento de Escolas e Universidades

Publicado por

Atualização: primeiro morto em função do coronavírus, na cidade de Viena. Um senhor de 69 anos que esteve recentemente na Itália. Os hospitais só farão cirurgias de urgência e restringirão as visitas: https://orf.at/stories/3157517/

O governo vem tomando medidas drásticas, desde de que o número de infectados na Itália disparou. Já são mais de 10.000 e com mais de 500 mortes. O coronavírus chegou com os turistas e austríacos que ali estavam. Foi reativado um controle de fronteira da Áustria com a Itália, no Brenner. Italianos só entram com atestado médico e serão colocados assim mesmo, em quarentena, assim como os austríacos que estão retornando.

Desde de ontem, Universidades e Escolas Técnicas estão fechadas até, pelo menos, o começo de abril. Museus, teatros fechados, concertos cancelados, além de um pedido à população de “menos contato social”.

Ontem veio mais uma decisão: o fechamento de escolas e creches. As escolas de segundo grau fecharão já na segunda-feira. As escolas primárias e creches na quarta-feira.

Como as pessoas de a partir de 60 e 70 anos são o grupo de risco para o coronavírus, justamente os avós. Por essa razão, as escolas primárias e creches oferecerão atividades extra-curriculares, especialmente para aquelas profissões fundamentais para o funcionamento de uma cidade, como motoristas de transporte público ou enfermeiras, por exemplo.

O DricaRibas tem sua filhota na escola primária e ontem veio pelo caderno de nota explicativa informando que todas as atividades extra-curriculares, tipo excursão foram canceladas. As aulas serão administradas por email. Estou curiosa de como isso funcionará e seguramente escreverei post ou vídeo no canal a respeito.

Se você mora aqui na Áustria, não deixe de seguir o noticiário local, especialmente o ORF: http://www.orf.at.

A principal forma de prevenção é lavar as mãos. Chegou na sua casa, lave as mãos, chegou no seu trabalho, lave as mãos. O uso da máscara só para as pessoas que estão doentes.

Seguramente seguiremos com esse assunto, aqui no DricaRibas.

Fontes:

ORF: http://www.orf.at

Ministério do Interior: https://www.bmi.gv.at/news.aspx?id=7438416C4E7762504B54413D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.