Coronavírus na Áustria – Limitação da Vida Social

Eu gravei ontem um vídeo sobre as medidas de contenção do Coronavírus na Áustria:

Com o aumento do números de casos na Itália, 9.172 casos, fonte do Ministério do Interior, o governo austríaco se viu obrigado a tomar medidas drásticas para conter a propagação do vírus.

As medidas são as seguintes:

  • proibição da entrada de italianos. Austríacos que retornem, serão colocados automaticamente em Quarentena;
  • Eventos Outdoor – ao ar livre – com mais de 500 pessoas e indoor – portas fechadas – com mais de 100 pessoas serão cancelados. A medida essa válida até o começo de abril;
  • Universidades e Escolas Técnicas fechadas, já a partir de hoje;
  • Redução das atividades sociais, especialmente para conter a propagação do vírus, especialmente para o grupo de risco. Isso significa pesssoas acima dos 70 anos.
  • Na medida do possível, as empresas oferecerem a possibilidade de Home Office, o seja, trabalhar desde da casa, com o uso da internet.

Ainda não se sabe se as escolas e creches ficarão abertas. O governo estuda a possibilidade das crianças executarem suas tarefas por e-mail.

Até agora, o número de infectados é de 206 pessoas, das quais quatro já estão curadas. Foram feitos 5.362. Os dados são da página do Ministério da Sáude.

Se você mora aqui, não deixe de seguir as notícias locais: http://www.orf.at

Caso tenha os sintomas, ligue para o número 1450. Um paramédico vem, faz o teste de sangue. Caso seja positivo para o Coronavírus e pessoa se encontra em bom estado de sáude, ela ficará em quarentena, em casa. Caso contrário, ela será levada ao hospital.

Fontes:

Informações sobre o Coronavírus na Áustria: https://orf.at/corona/stories/3157292/

Dados oficiais de infectados: https://www.sozialministerium.at/Informationen-zum-Coronavirus/Neuartiges-Coronavirus-(2019-nCov).html

https://www.bmi.gv.at/news.aspx?id=7438416C4E7762504B54413D