Pitacos DricaRibas – Deus nos acuda!

Publicado por

O debate público na Brasil anda muito tóxico. Se fala A, o B vai achar ruim e vai te taxar de algum “ista” e vice-versa. Os fatos, a quem interessa?

  • na semana passada, um humorista vestido de Presidente Bolsonaro entregou bananas para imprensa. O fato de ser um deboche de mau gosto, a situação mostra o tanto que aérea das artes é dependende do dinheiro público. Foi assim durante todo o Lulopetismo e segue com o Bolsonarismo. Precisamos urgentemente de destravar a economia. Só depender do dinheiro público não dá!
  • O caso Suzie deu o que falar e com razão. Se a idéia era trazer o drama das presidiárias trans, por outro lado, não se poderia deixar de destacar o crime cometido. Mais, ainda em um país, onde o abuso sexual é tratado como algo “corriqueiro” e mais ainda envolvendo crianças. Admiro muito o trabalho do Doutor Drauzio Varella, mas desta vez não caiu bem. Essa situação só faz aumentar o preconceito em cima dos homosexuais. Infelizmente.
  • E para completar o nosso pitaco: essa situação da Suzie mostra uma tendência de longa data. Há um setor importante da esquerda que acredita piamente que somente ideologia “resolverá todos os problemas da sociedade”. Só que não. O mundo complexo que vivemos depende da política. Mas essa “ideologização” encontra o parceiro perfeito em setores extremados da direita. Assim seguiremos, em ano de eleição municipal, no Brasil, e, por cima, com a eleição presidencial nos States. Até o próximo pitaco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.