Coronavírus se espalha rapidamente

Publicado por

Já são 170 mortos na China e mais 7000 infectados pelo Coronavírus. Pelo momento, os casos suspeitos aqui na Áustria não foram confirmados, mas a Universidade Técnica de Viena simula uma possível propagação do vírus e prepara possíveis cenários. O problema é que em plena estação de inverno, há a onda de gripe. Os sintomas da Influenza, que também mata milhares de pessoas todos os anos, são iguais ao do Coronavírus.

Na Alemanha, quatro casos de Coronavírus foram confimados, em Munique. A Lufthansa cancelou todos os vôos para a China até o 9 de fevereiro. A British Airways também cancelou seus vôos, como medida para frear a propagação dos vírus.

A União Européia também preve buscar cidadões europeus que se encontram, na cidade de Wuhai. Há dois vôos programados. O mais provável que essas pessoas passem para uma checagem ou até mesmo sejam colocadas em quarentena, em outras palavras, 14 dias de isolamento.

Além de cancelar vôos, empresas estrangeiras na China também estão encerrando atividades, para evitar a propagação do vírus. A Toyota fechou as portas de sua fábrica, até o começo da próxima semana, por precaução.

O DricaRibas passou na farmácia e comprou alcool em gel. Na loja, onde eu estive, já havia pouco. Medida de prevenção número um é lavar as mãos ou, como acontece com o DricaRibas que circula em Viena, de transporte público, levar o alcool em gel para desinfectar as mãos, especialmente depois de sair de transporte público ou lojas.

Não se esqueça de lavar as mãos, algo simples, mas que previne um montão de viroses, incluindo o Coronavírus.

Fontes: Simulação da Universidade Técnica de Viena: https://wien.orf.at/stories/3032379/ e Informações atuais do Coronavírus na Europa: http://www.ard.de/home/ard/ARD_Startseite/21920/index.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.