Coronavírus na Europa – O medo da Epidemia

Publicado por

Coronavírus já chegou na Europa. A pergunta agora é: Será que o Coronavírus vai se espalhar rapidamente, assim como aconteceu na China? Imagens da construção de em hospital e da cidade de Wuhai completamente evacuada, simplesmente chocaram. A cidade de Wuhai possui 11 milhões de habitantes.

Vários países já contam com casos. Os primeiros casos foram detectados na Europa, foram na França. Aqui na Áustria, um caso foi descartado, de uma aeromoça chinesa. Entretando, há dois novos casos suspeitos, de austríacos que estiveram na província de Hubei, o centro de propagação do Coronavírus.

Todos os casos foram levados ao Franz Josef Spital, onde há um centro de doenças tropicais e infecciosas. Até agora, todas as informações estão sendo repassadas para a população. Não há razões para pânicos e até agora, não há mortos.

A infecção por Coronavírus é bem parecida com uma gripe. Febre alta, infecção nos pulmões. Infelizmente, para alguns pode ser fatal. Até o momento, quando o DricaRibas escreve este texto, só na China há 2.700 casos e com 80 mortos.

Aí estão as orientações da Organização Mundial de Saúde:

Os cuidados sãos os mesmos relacionados com uma gripe. Lavar as mãos ou utilizar o alcool em gel e evitar contato com pessoas infectadas. Aí vem as recomendações que foram utilizadas para a gripe viária, como usar máscaras, cozinhar muito bem carne e ovos e evitar contato com animais selvagens.

A grande pergunta que fica é como será possível evitar a propagação do vírus, exatamente pela quantidade de turistas chineses que chegam, por exemplo, aqui em Viena.

Outro fator está relacionado com a temporada de onda de gripes, exatamente por estarmos no inverno.

Seguramente, esse será o assunto no #clippingeuropa aqui do blog, para os próximos tempos.