Fórum Econômico Mundial em Davos – Meio Ambiente como Prioridade

Publicado por

Começa hoje, na em Davos, na Suiça, o Fórum Econômico Mundial. Políticos, celebridades, empresários, todos dipostos a discutir o futuro do planeta. Para que lado a economia deve andar? Como diminuir a desigualdade social?

Mas, a edição deste ano terá como prioridade a Questão Ambiental. Faz meses que essa questão tem sido amplamente discutida, na imprensa aqui.

Hoje mesmo, minha filha de oitos anos me disse que conhecia Greta Thunberg. E já me avisou que devemos já salvar o planeta. O movimento “Friday for Future” já vem dando frutos e inclusive já influenciou na política. Aqui na Áustria, pela primeira vez, há uma coalizão entre Conservadores e Verdes. Vamos ver, quais serão as propostas para preservação do meio-ambiente e desenvolvimento, para os próximos anos.

Greta estará lá, assim como Donald Trump. Enquanto, eu escrevo este texto, o Presidente norte-americanos já aterrisou lá. Com certeza haverá atritos e a polarização tenterá a se intensificar. Afinal de contas, há eleições nos Estados Unidos.

Haverá também muitos protestos. Quem não quer deixar o seu recado para os políticos que ali estarão? A pergunta que fica no ar é: Sairá algo de concreto ou só será um jogo de cena para a mídia?

Fontes:https://www.srf.ch/news/schweiz/us-praesident-in-der-schweiz-donald-trump-ist-in-davos-angekommen e https://www.tagesschau.de/ausland/weltwirtschaftsforum-davos-109.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.