Pirralhices

Publicado por

Jair Bolsonaro chamou Greta Thunberg de Pirralha. E o que ela fez? Ela se autodenominou “Pirralha” em seu perfil, em uma rede social.

Bolsonaro, no cargo como Presidente não deveria ter chamado a garota assim. Afinal de contas, ele é o Presidente do Brasil e o cargo exige postura, por mais opinião pessoal que ele possa ter.

E Greta? Ela foi fundadora do Movimento “Friday for Future”. Movimento que levou milhares de adolescentes as ruas européias para pedir políticas para de proteção para o Meio Ambiente. O tema é totalmente de moda, por aqui. Tanto assim, que o Partido Verde alcançou cadeiras o suficiente, nas eleições autríacas e está negociando para fazer parte do próximo governo.

O DricaRibas acha o movimento “Friday For Future” muito importante. Vários estudos mostram a necessidade de se rever políticas ambientais, para evitar catástrofes, como enchentes ou avalanches. Também é importante rever propostas e projetos para combinar o desenvolvimento e sustentabilidade.

O que o DricaRibas não concorda é a instumentalização de uma garota de 16 anos, por um setor altamente ideologizado da esquerda. Isso serve para fomentar os ânimos de setores da direita. Mais uma vez, os moderados correm por fora.

Para concluir o post, Greta Thumberg foi denominada a personalidade do ano, pela revista norte-americana “Times”. Esse é tempo que vivemos.

Site do movimento “Friday for Future” na Austria: https://fridaysforfuture.at/ e na Alemanha: https://fridaysforfuture.at/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.