O Caso Folha de SP – Panfletagem ideológica

Publicado por

Quando eu estava na Faculdade de Jornalismo, há vinte anos, o jornal Folha de São Paulo era um verdadeiro sonho de consumo. Trazia reportagens incrivéis e textos memoráveis. Dava gosto de ler!

Com o passar dos anos, o jornal se transformou em uma espécie de livreto ideológico para o Lulopetismo. Deixei de ler e faz muito tempo.

Por outro lado, não justifica que o Bolsonaro decida excluir a Folha das verbas publicitárias. Isso não é atitude de se esperar de um Presidente. Afinal de contas, a imprensa é livre e a plurilidade de vozes é fundamental para o debate democrático.

Importante observar que essa situação mostra uma fratura exposta da imprensa brasileira. Como não possuímos iniciativa privada, tudo depende do dinheiro público, que depende da chancela dos políticos. Esses querem ficar no poder, não importa se é direita ou esquerda.

Ter uma imprensa domada é interessante para certos políticos. Quem sabe, não seja o hora da Folha ser aquele Jornal de outrora. Faria muito bem e é o que faz falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.