Twitter não terá mais publicidade política

Publicado por

Ontem à noite, o CEO do Twitter, Jack Dorsey disse que a propaganda política será banida do Twitter. Ele explica que a publicidade é importante para fins comerciais, mas que para a política pode trazer riscos.

A decisão vêm em meio de um debate sobre a propaganda política, visando a campanha eleitoral para a Presidência nos Estados Unidos, do ano que vem. Vejam o tweet:

We’ve made the decision to stop all political advertising on Twitter globally. We believe political message reach should be earned, not bought. Why? A few reasons…🧵

A partir do dia 22 de novembro, essa nova regra entrará em vigor. No dia 15 de novembro, o Twitter explicará com mais detalhes sobre essa nova regra.

Ao contrário do Twitter, o Facebook pretende seguir com a propaganda politica. Vale lembrar que o Facebook tem sido acusado por permitir influência russa no resultado das eleições nos Estados Unidos.

O DricaRibas acredita que as redes sociais precisam de um filtro. Há vários robots, há varios perfis falsos, assim como há a possibilidade de comprar seguidores e curtidas. Esse ponto é importante ser revisto pelas redes sociais.

O cuidado fica por conta da censura, algo que os político extremistas anseiam, já que querem se perpetuar no poder. Esse filtro não pode calar as vozes das pessoas comuns, que querem e precisam questionar os seus políticos.

Esse será o desafio dessas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.