Bolsonaro nos States

Publicado por

O Presidente Bolsonaro acabou de completar a sua primeira visita oficial para os Estados Unidos. Mesmo que tenha as suas afinidades ideológicas com o Presidente Donald Trump, os Estados Unidos é um parceiro comercial importante e não pode ser simplesmente ignorado, unicamente por questões ideológicas. Da mesma maneira, que essas relações devem permanecer, independendo de qual Presidente que esteja.

O DricaRibas vê como positiva o aluguel da base de lançamento de foguete de Alcântara. Isso garantirá 10 bilhões de doláres anuais. Nada mal, para um país que precisa de dinheiro.

O lance de ser aliado “especial” da OTAN, já parece um irrealístico. O Brasil não faz parte do Atlântico Norte. O mesmo “considerar” ser membro da OCDE. Ainda falta muito para isso.

O fim da exigência dos vistos para norte-americanos, assim como canadenses, japoneses e australianos para o Brasil foi muito comemorada. Verdade que facilita a vida daqueles que querem visitar o nosso país. Mas, o DricaRibas não acredita que aumentará substancialmente o número de turistas, por uma razão muito simples: não possuimos infraestrutura para isso e o quesito segurança, ainda falta. Sem contar, que os brasileiros ainda precisam de visto para ir para os States.

No mais, ficou aquela escorregada do Presidente ao mencionar os emigrantes brasileiros no exterior. Muitos desses vieram para tentar uma vida melhor e muitos desses são eleitores do Bolsonaro. Menos mal, que depois se desculpou.

No mais, para concluir a nossa análise DricaRibas, ainda falta a nossa imprensa deixar de lado, o seu viés ideológico petista e encarar os fatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.